“Respondeu-lhe o Senhor: […] pouco é necessário ou mesmo uma só coisa” (Lc 10.41-42)
2020 chegou. Novo ano, novos planos. Resoluções renovadas. Ânimo e disposição também. E por onde começar? Dieta e saúde? Família e relacionamentos? Investimentos, negócios e dinheiro? Viagens e experiências? Pelo necessário.
Foi assim que Jesus exortou Marta. Dizendo a ela que pouco era necessário – ou mesmo uma só coisa – entre todas as atividades que a ocupavam e a agitavam: estar “aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos” (Lc 10.39).
O calendário mudou, mas o mundo não. Não há nada novo debaixo do sol (Ec 1.9). Preocupações e agitações continuarão tentando nos confundir entre aquilo que é necessário e aquilo que é “urgente”. E nossa resolução mais básica será decidir entre o que Jesus disse que devemos priorizar e o que a cultura secular e nosso coração pecaminoso dizem. Todos os dias do ano, inevitavelmente, faremos uma escolha ou outra.
Então, que tal estabelecer como prioridade em 2020 ouvir os ensinamentos de Jesus, revelados e preservados na suficiente Palavra de Deus? Para ajudar, segue abaixo um plano de leitura da Bíblia em ordem cronológica, ou seja, que acompanha a sequência temporal da revelação de Deus.
A cada novo dia, novos ensinamentos de Jesus, novas palavras de vida. Uma só coisa, suficiente e necessária para o ano todo.
Eron Franciulli Coutinho Júnior



One Comment
Acyr
Obrigada por sua orientação ,vou tentar a cada dia escarnais perto de Deus
Commenting has been turned off.